Eu e o Público | 2001

Ano: 2001
Última apresentação: 2013
Quantidade de apresentações: 11
Locais: Brasil: Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Florianopolis, Vitoria e Brasilia. Estados Unidos: Miami.
Duração: 30 minutos a 1 hora 

Ano: 2001
Última apresentação: 2013
Quantidade de apresentações: 11
Locais: Brasil: Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Florianopolis, Vitoria e Brasilia. Estados Unidos: Miami.
Duração: 30 minutos a 1 hora 

  • Descrição

  • Sobre a performance

Com um filme de PVC, começo a envolver objetos no espaço, colunas, postes. Ao ligar um objeto a outro, crio uma trama no espaço. A partir de um dado momento, paro de envolver o espaço e começo a envolver meu próprio corpo, conectando-me à trama. Envolvo-me dos pés à cabeça, com um estilete abro o plástico que tampa minha boca para poder respirar e continuo a me envolver até minhas energias se extinguirem e cair ao chão. No chão, começo a rasgar todo o plástico preso ao meu corpo, desligando-me da trama e finalizando a performance.

Eu e o Público foi a minha primeira obra de performance art. Neste trabalho busco criar um diálogo, uma conexão com o público por meio de minha ação. Essa performance é voltada para locais públicos e, ao começar a envolver o espaço crio uma tensão que amplio conforme a trama se amplia. Envolvo objetos do espaço em que se encontram as pessoas, mas nunca as pessoas em si. Quando sinto certa conexão com as pessoas, paro de envolver o espaço e começo a me envolver, conectando-me a trama. A tensão passa da minha relação com o espaço diretamente para a relação com o público.

Social

Apoie o artista

 

Newsletter

Assine a newsletter e saiba mais sobre as atividades de Fernando Ribeiro.

Foto de Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Artista da performance e curador, vive e trabalha em Curitiba, Brasil. Ribeiro se destaca como um dos principais artistas da performance do Sul do país. Sua trajetória conta com mais de 17 anos dedicados a performance art, tendo participado de diversos eventos nacionais e internacionais. Também atua como curador de performance na p.ARTE e Bienal de Curitiba.