Dia-a-dia
um diário da performance Distentio Anime no espaço Goethe na Vila.

Dia 3 | Sábado

E chegou o sábado. O dia que tinha uma expectativa maior quanto a presença de pessoas, devido ao horário extendido de visitação e também por ser fim de semana.

A primeira parte do dia foi acertar o horário do ônibus. Após uma correria para alcançá-lo no ponto, consegui chegar 20 minutos mais cedo na Vila Itororó. Após abrir a casa, botar a água para esquentar, comecei a rotina de trabalho sendo a primeira ação a de passar vaselina nas formas dos tijolos.

Minha expectativa de produção do dia era baixa, pois sabia que ficaria até umas 17 horas e que tendo uma visitação maior de pessoas a relação atenção versus produção também conta. Inclusive, receber as pessoas faz parte do trabalho também, não à toa trouxe um bom café paranaense para a casa. 

Bem, com a estabilização da rotina, já estou conseguindo fazer render mais o dia. Inclusive, pela primeira vez almocei na casa, tendo cozinhado e limpado depois a bagunça. 

E a tarde as pessoas chegaram. Em um primeiro momento, vieram com a visita guiada, pessoas curiosas com a história, muitos arquitetos. Entre uma produção e outra de tijolos, ofereci um café e foi impressionante como as pessoas ficaram. Tomando seu café, conversando.

Em seguida, mais pessoas chegaram — e estas vieram para visitar a performance mesmo. Alguns conhecidos, alguns amigos e outras pessoas interessadas que acabei por conhecer. Entre uma conversa e outra eu continuei minha produção e as pessoas continuaram conversando e aproveitando aquele espaço. E o café. 

Inclusive, naturalmente assumiram a cozinha e o passar o café. O que foi ótimo. 

Já estou querendo que o próximo sábado chegue logo.

Social

 

Newsletter

Assine a newsletter e saiba mais sobre as atividades de Fernando Ribeiro.

Foto de Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Artista da performance e curador, vive e trabalha em Curitiba, Brasil. Ribeiro se destaca como um dos principais artistas da performance do Sul do país. Sua trajetória conta com mais de 17 anos dedicados a performance art, tendo participado de diversos eventos nacionais e internacionais. Também atua como curador de performance na p.ARTE e Bienal de Curitiba.