Dia-a-dia
um diário da performance Distentio Anime no espaço Goethe na Vila.

Os dias que antecedem

O que falar sobre os dias que antecedem uma performance inédita e, ainda mais, uma performance duracional?

A expectativa por uma nova performance sempre é grande. Mas para um trabalho duracional parece que ela aumenta mais ainda. Nos dias que antecedem, junto com a expectativa caminha também a produção, a preparação para a performance. E assim como cada trabalho é diferente e único, parece que esse momento prévio também o é.

Amanhã é o dia ZERO da Distentio Anime. É o dia em que colocarei o pé na Vila Itororó para preparar o espaço para a performance, para receber material, para fazer reuniões. Para, enfim, deixar tudo pronto para começar a produzir meus tijolos. 

Fiz bem em vir mais cedo para São Paulo. Com mais tempo, pude correr com a produção que faltava, comprar materiais, montar formas, etc. 

E agora está tudo certo, tudo pronto. E amanhã começa.

Uma nova jornada.

Social

 

Newsletter

Assine a newsletter e saiba mais sobre as atividades de Fernando Ribeiro.

Foto de Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Artista da performance e curador, vive e trabalha em Curitiba, Brasil. Ribeiro se destaca como um dos principais artistas da performance do Sul do país. Sua trajetória conta com mais de 17 anos dedicados a performance art, tendo participado de diversos eventos nacionais e internacionais. Também atua como curador de performance na p.ARTE e Bienal de Curitiba.